top of page

Entrevista: Hugo Takahashi (Um dos animadores do filme)!

Foto do escritor: Bianca NobreBianca Nobre

Atualizado: 22 de abr. de 2020

Realizada em 2011



Perguntas Pessoais:

01.ABR: - Há quanto tempo você faz animações? HT: - Faço animação a quase 25 anos. 

02.ABR: - Qual foi sua primeira animação? HT: - Não me lembro bem, mas acho que foi para um brinquedo da Estrela, numa produtora de animação publicitária.

03.ABR: - Você gosta do que faz? Se sente realizado? HT: - Gosto muito do que eu faço, mas ainda faltam coisas que gostaria de realizar, como um curta de animação.

04.ABR: - Se não trabalhasse com animações, você trabalharia com o quê? HT: - Acho que trabalharia com quadrinhos.

05.ABR: - Qual foi seu último trabalho? HT: - Em longa foi um produzido na Alemanha, chamado de Happily N'Ever After.


Perguntas sobre o filme Anastasia:

01.ABR: - Como você ficou sabendo do filme Anastasia? HT: - Eu já trabalhava na Irlanda-Dublin, nos estúdios Don Bluth Entertainment e de lá fui para o Arizona-Phoenix trabalhar para a Fox Animation Studios. 02.ABR: - Você passou por uma seleção, para poder trabalhar no filme? HT: - No início da carreira sim, sempre há dificuldades. É uma seleção rigorosa onde eles chamam de Reveiw Board onde se reúnem e avaliam seu portfólio. 03.ABR: – Qual personagem você animou? HT: - Em Anastasia praticamente todos. Não havia o luxo de se responsabilizar por apenas um dos personagens como acontece na Disney. Há momentos que os personagens têm uma leve diferença entre um e outro porque cada desenhista tinha um próprio estilo de desenho. 04.ABR: - Quando você vai criar um personagem você coloca nele, alguma coisa sua? HT: - Acho que somente a forma de desenha-los. Como havia dito cada um tem um jeito próprio de desenhar. No fim os desenhos ficam parecidos porque existe um "model sheet", modelo detalhado do personagem onde os departamentos de "clean-up", limpeza dos desenhos, que se responsabilizam pela harmonia do traço final. 05.ABR: - Como foi para você essa experiência? HT: A própria pergunta já diz, experiência. Não há nada mais gratificante que você ter uma lista de filmes para indicá-los no seu curriculum. E a própria experiência de trabalhar ao lado de Don Bluth (criador do Fivel, Em busca do vale encantado, Todos os cães merecem o céu, entre outros) já é gratificante. 06.ABR: - Quanto tempo levou para terminar todas as cenas do seu personagem? HT: - Depende do grau de dificuldades e de quantos personagens existem na cena. Mas o processo é muito demorado. Cheguei a fazer 6 segundos por semana. 07.ABR: – Em qual cena do filme você gostou mais de animar? HT: - Foi a cena em que a Anastasia dá um tapa no Dimitri. Tudo foi bem até que eu não conseguia animar a parte do tapa que convencesse os diretores. Diziam que estava fraco demais, queriam um tapa de verdade. Levou algumas tentativas. 08.ABR: - Você sente saudades de quando estava trabalhando no filme? HT: - Sinto, foram momentos de muito trabalho e sabíamos que seria um filme de nível internacional e todas as cenas iam ter um significado no filme. Teríamos que nos empenhar ao máximo, isso era fantástico. 09.ABR: - Você antes de trabalhar no filme, já conhecia a história verdadeira? HT: - Para falar a verdade não, mas aos poucos eu ia tomando conhecimento do assunto. Os roteiros iam chegando e assim passávamos o tempo lendo e desenhando algo para sugestões. 10.ABR: - Você acredita que a Anastasia Romanov na vida real, conseguiu escapar e ter um final feliz? HT: - Acho que não, infelizmente aquilo foi um massacre e acho que não restou ninguém mesmo, apesar dos documentários até bem científicos não provarem muita coisa. 

Desenho de Hugo Takahashi, especialmente para a comemoração dos 2 ano de Anastasia Brasil:


Muito obrigada Hugo! *-*

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

टिप्पणियां


  • Facebook - Anastasia Brasil
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza

Anastasia © Disney| 20th Century Studios- 1997
Design, Conteúdo © Anastasia Brasil - 2009/2024

bottom of page